Há mais de quatro décadas comprometidos com a essência da arquitetura  

A arquitetura modernista é nossa maior fonte de inspiração e referência, agregando em

nossos projetos a equilibrada combinação entre arte e função


 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

Joel Pereira

Arquiteto Fundador

Homenageado em 2014 como Arquiteto do ano pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, Joel Pereira é hoje um dos mais respeitados profissionais do mercado, reconhecido por sua trajetória consistente e inovadora.

Especialista em Arquitetura Hospitalar pela Fupam - Universidade de São Paulo, Joel Pereira é graduado desde 1982 pela FAUS - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos. Em 1992, tornou-se também designer em desenho do móvel.

A opção pela arquitetura é fruto de seu interesse nato pelas formas, desenhos e esculturas que, desde a infância, sempre fizeram parte de sua vida. Aos 13 anos de idade, cursou a tradicional Escola de Artes Plásticas Cândido Portinari e se tornou um dos mais jovens participantes no 1º Salão de Arte Contemporâneo Ribeirão Preto. Como artista plástico Joel Pereira desenvolveu inúmeros trabalhos sempre no conceito da experimentação e ressignificação de materiais alternativos, o que faz de sua obra um diferencial.


 

Viviane Cantarino

Arquiteta Associada

Iniciou sua trajetória na área da construção civil cursando Técnico em Edificações em 1998, onde além de desenvolver e evoluir suas habilidades no desenho livre, descobriu sua paixão pelo desenho arquitetônico. O talento no desenho a impulsionou e o mundo de possibilidades entre linhas e formas levaram Viviane aos estudos acadêmicos na área da arquitetura, que concluiu sua graduação no ano de 2006, pela Faculdade Barão de Mauá na cidade de Ribeirão Preto.

Foi em seu primeiro estágio na área de Engenharia Civil do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto que Viviane se familiarizou com a arquitetura hospitalar. Alguns anos depois, integrou a equipe do escritório Joel Pereira Arquitetura, iniciando seu trabalho em 2008 onde desde então aplica todas suas habilidades nos projetos das mais diversas complexidades. 

Durante sua trajetória profissional realizou o curso de Construções Sustentáveis pelo GBC Brasil (Green Building Council Brasil) e o de Arquitetura de Hospitais, Clínica e Laboratórios pela AEA. Atualmente é pós-graduanda em Building Information Modeling – BIM Manager, pela PUC Minas.

press to zoom

press to zoom
1/1

press to zoom

press to zoom
1/1

Marina Moro

Arquiteta Associada

Compreender a história, o comportamento das pessoas e suas correlações com a arte e a arquitetura sempre foram grandes interesses de Marina, pois ela acredita que estas podem libertar e acolher os mais profundos sentimentos humanos, transformando assim as experiências de toda uma vida.

Graduada pelo Centro Universitário Moura Lacerda em 2008, na cidade de Ribeirão Preto, estagiou no setor de arquitetura do Banco do Brasil e participou do gerenciamento da construção de uma fábrica de vacinas da Empresa Ourofino Saúde Animal. Ingressou na equipe do escritório do arquiteto Joel Pereira como estagiária no mesmo ano de sua formação acadêmica, descobriu sua paixão pela arquitetura na área da saúde ao longo do tempo e concluiu sua Pós-Graduação em Arquitetura Hospitalar em 2017 pela UNICID - Universidade Cidade de São Paulo.

O aprofundamento de seus estudos resultou numa dinâmica de trabalho, que tem como objetivo sintetizar a complexidade das diversas temáticas inerentes à área da saúde e com intuito de alcançar um sentido mais humanizado a estas estruturas heterogêneas.

Estudante de Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Moura Lacerda em Ribeirão Preto e aluna do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto).

 

Em 2020 foi bolsista do Programa de Iniciação Científica PIC, no qual desenvolveu a pesquisa: A evolução do panorama urbano de Ribeirão Preto sob a perspectiva de Odilla Mestriner: uma reflexão analítica. Neste mesmo ano, participou do 20° Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC SEMESP), apresentando o trabalho realizado pelo PIC. Também estagiou na área de projetos hidráulicos atuando no campo de modelagem pelo sistema BIM (Build Information Model). 

Formada em Piano Erudito pelo Conservatório Musical Arte e Som – Ribeirão Preto, Luana tem grande interesse pelo vínculo entre arte e arquitetura. Atualmente como aluna de Iniciação Científica do Departamento de Música da FFCLRP-USP, desenvolve uma proposta de Requalificação para o Teatro de Arena de sua cidade.

press to zoom

press to zoom
1/1

profissional 
associado

 

ONDE ESTAMOS

 

Joel Pereira Arquitetura

 

Rua Dr. Carlos Chagas Filho, 190

Jardim Botânico - 14021-633

Ribeirão Preto/SP

Brasil

+55 (16) 3610.8836

+55 (16) 99630.2850 

projeto@arqjoelpereira.com.br 

CONECTE-SE CONOSCO

 

Assine e receba as novidades do nosso escritório.